sexta-feira, 3 de agosto de 2007

dúvidas


O que fazem as Centrais de Crédito Imobiliário?


As Centrais de Crédito Imobiliário serão responsáveis pela condução e pela documentação de todas as propostas de Crédito Imobiliário, de clientes e não clientes, desde a originação até a contratação.Portanto, para que o cliente (ou não cliente) possa contratar seu Crédito Imobiliário, basta ligar para o telefone da Central de Crédito Imobiliário.

Voltar


Que tipo de imóvel pode ser financiado?


Imóvel urbano residencial, comercial, novo ou usado, de alvenaria, em boas condições de habitabilidade e de conservação, concluído e com "habite-se", livre e desimpedido de ônus.

Voltar


Imóvel em construção e terreno podem ser financiados?


O HSBC não dispõe de linha de financiamento para reforma, construção ou aquisição de terreno. Os financiamentos se destinam, exclusivamente, para aquisição de imóvel concluído e regularizado perante os órgãos públicos competentes.

Voltar


Se a renda não atingir o mínimo exigido, pode ser complementada com a de outra pessoa?


A renda mínima exigida em qualquer modalidade é de R$1.500,00.

Será permitida a composição de renda com outra pessoa, independente do vínculo de parentesco apenas para as modalidades de Sistema Financeiro da Habitação (SFH),Taxa de Mercado Residencial e Credimóvel.

E na modalidade de Taxa de Mercado Comercial admite-se somente a composição de renda entre cônjuges.

Voltar


Há necessidade da abertura de conta corrente com o HSBC para realizar um financiamento habitacional?


Para a concessão dos financiamentos habitacionais no HSBC está atrelada a abertura de conta corrente e sua manutenção para a ocorrência do débito automático das prestações habitacionais, durante o prazo vigente do contrato.

Voltar


De que é composta uma parcela de financiamento habitacional?


A parcela é composta da cota de amortização, juros, seguros e taxa administrativa.

Voltar


O que é alienação fiduciária?


É uma forma de garantia de pagamento. Na alienação fiduciária, o imóvel será de propriedade indireta do banco, até que seja esgotado o prazo de financiamento, e todos os pagamentos tenham sido efetuados. O Cliente será o possuidor direto do imóvel, ou seja, terá direito ao uso apenas, a propriedade do imóvel é transferida temporariamente pelo devedor(cliente) ao credor(HSBC), em razão de uma dívida. Ao quitar o contrato, a propriedade será então transferida, em definitivo, para o cliente.

Voltar


Quais são as despesas para contratação de um financiamento habitacional?


Taxa de Avaliação do Imóvel: paga pelo cliente diretamente à empresa credenciada ao HSBC.
Despesas com certidões e documentos: necessários para o financiamento habitacional junto aos compradores, vendedores, registro de imóveis, justiça do trabalho, distribuidores, fóruns, prefeituras.
Taxa de Inscrição e Expediente: conforme Tabela de Tarifas de Produtos e Serviços do HSBC, cobrada após a confecção do contrato independente das partes assinadas desistirem do negócio, debitada em conta corrente do comprador.
Primeira parcela dos seguros serão debitadas automaticamente na conta corrente do comprador, na data de assinatura do contrato
Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (I.T.B.I): recolhido na prefeitura onde se localiza o imóvel;
Taxa de registro de Imóveis: no Cartório de Registro de Imóveis competente.
Taxa Administrativa: será debitada automaticamente na conta corrente do comprador, na data de assinatura do contrato.

Voltar


Preciso contratar o seguro?


O seguro habitacional é obrigatório, tendo a finalidade de assegurar a quitação total ou parcial da dívida nos casos de Morte ou Invalidez Permanente ou recuperação do imóvel nos casos de Danos Físicos no Imóvel.

Voltar


Em caso de reforma/ampliação do imóvel financiado existe necessidade de comunicar o HSBC?


Se o HSBC não for comunicado e ocorrer sinistro da reforma e/ou ampliação efetuada, esta não terá cobertura.

Nenhum comentário: